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Sobre Nós

História TAG Marketing

A TAG nasceu de uma empresa de desenvolvimento de sistemas que atua no mercado a mais de 15 anos, provendo soluções em desenvolvimento de sistemas de gestão para empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Então como vocês se tornaram uma empresa de marketing digital?


Já respondemos isso para você!

Como a maioria das empresas com muito tempo de estrada, nossa "empresa mãe" passou por um período de estagnação, sendo que grande parte da sua renda vinha de uma carteira antiga (acho que você já viu essa história, não é mesmo?). A equipe de vendas basicamente atendia demandas por indicação (quando ocorriam) e 100% do processo de vendas se dava através de Outside Sales. O cenário era tão desanimador que os sócios cogitaram até encerrar as atividades da empresa em algumas ocasiões, pois haviam outras empresas no grupo que estavam indo muito bem!.

Uma das soluções encontradas foi tentar aumentar a nossa presença digital e, com isso, gerar leads qualificados para o departamento comercial. Dessa forma, saímos em busca de uma agência especializada que pudesse nos conduzir nesse novo mundo chamado Marketing Digital.

No final das contas, foram meses de tentativas sem estar nem mesmo próximo do resultado esperado. O grande problema, na nossa opinião, foi que o serviço/atendimento que tínhamos por parte da agência contratada era standard demais para o que estávamos precisando! Afinal, fechamos um "pacote" de posts e publicações e estávamos esperando que essas ações "mecânicas" gerassem um resultado satisfatório. Outras tentativas foram feitas com outras agências, mas o resultado basicamente era o mesmo.

A pergunta nesse momento foi...
"e então, o que fazer?"

O que precisávamos era uma empresa que compreendesse com exatidão o que fazemos, para quem fazemos, nossos diferenciais e que guiasse nosso posicionamento digital para essa direção.

Nossa última tentativa (perceba que estávamos realmente convencidos que tudo isso poderia dar resultado), foi criar um departamento dentro da empresa para cuidar de todos esses problemas. Tivemos a sorte (ou a habilidade) de conseguir montar uma equipe bem qualificada, experiente e com uma vivência internacional relevante dentro dessa área.

E qual foi o resultado?

Conseguimos desenvolver um trabalho incrível, que culminou em resultados muito além do imaginado. Criamos novos indicadores de performance, isso nos forneceu uma visão totalmente diferente a respeito do nosso próprio negócio. A consequência disso? A criação de um novo produto e o aumento de mais de 400% nas vendas nesse novo formato. Conseguimos um índice de conversão de vendas na ordem de 14% e reduzimos em 42% o custo de vendas da empresa (pois passamos para um modelo de Inside Sales muito mais eficiente e barato). O resultado foi tão expressivo, que acabamos prestando consultoria para outras empresas do grupo, tendo atingido o mesmo nível de sucesso.

Por fim, achamos que esse modelo diferenciado poderia ajudar outras empresas a sair da mesma situação e a obter o mesmo sucesso que conseguimos conquistar para os nossos primeiros "clientes".

Se você leu nossa história até agora, certamente está passando por problemas semelhantes ao que enfrentamos.

Que tal batermos um papo?

Tenho certeza que podemos te ajudar (ou pelo menos trocar algumas experiências a respeito desse assunto). Fique à vontade pra fazer contato quando quiser, ok? ;)


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